Cinco sugestões para manter a forma física e para não ficar só em casa e se tornar sedentário.
Yoga - Além de modelar o corpo, o Yoga (que em sânscrito significa união), filosofia de vida que se originou na Índia há mais de cinco mil anos, aquieta a mente e afina o espírito. Na era do culto ao corpo, os ásanas (posições físicas) e os pránáyámas (exercícios respiratórios) vão muito além da vaidade – além de trabalhar músculos e articulações, massageiam órgãos internos e glândulas, ensinam a respirar melhor e induzem a um profundo relaxamento, tranquilidade mental, concentração, bons hábitos e autoconhecimento.
Power Jump - Em 1 hora seria possível se divertir, aumentar a força muscular, fortalecer o abdômem e o bumbum, queimar até 700 calorias e diminuir a celulite? Sim, é possível. O Power Jump é uma atividade aeróbica que aumenta a resistência cardiorespiratória e colabora com a perda de massa gorda. Além de fortalecer os músculos da região lombar, articulação do joelho, quadril, tornozelo e o esfincter (músculo da bexiga). O treinamento pode ser coletivo e muito divertido.
Vôlei - Você sempre pensou: Ah, aquele esporte em que a gente fica meio parado nem deve me ajudar a emagrecer... pois errou! Uma hora praticando vôlei elimina 420 calorias da sua barriga, da sua perna, do seu bumbum... O esporte fortalece os músculos, deixando braços e abdômen definidos.
Musculação - Pode ser em casa, com barras e pesinhos ou na academia. Para cada hora de treino, você perde, em média, 600 calorias. A musculação melhora a resistência articular e muscular e fortalece os ossos. Mas cuidado! Sem a devida orientação você pode danificar músculos e tendões.
Andar de bicicleta - Para as crianças a 'bike' não é um equipamento para se exercitar, mas sim, um brinquedo. Que tal resgatar a criança que existe em você e se divertir com amigos e família em uma agradável pedalada matutina. Curtir a paisagem pedalando por uma hora pode eliminar até 800 calorias. Assim como a corrida, ela também melhora o condicionamento cardíaco e pede os mesmos cuidados com a coluna e os joelhos, além de ser necessário o ajuste correto do banco de modo que você nunca estique completamente a perna. A pedalada melhora a condição cardíaca, reduzindo o risco de doenças cardiovasculares, incluindo hipertensão arterial e obesidade, dá mais disposição e reduz os níveis de estresse, depressão e ansiedade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário