quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Nélio requer Sessão especial para discutir o ensino modular

Atendendo reivindicação dos professores do ENSINO MODULAR DE NOSSA REGIÃO, requeiro a realização de uma sessão especial para o dia 8 de SETEMBRO – TERÇA-feira, em horário regimental, para que está Casa representativa do povo de Santarém, possa debater junto às autoridades competentes e convidados, sobre a ESTRUTURA E FUNCIONAMENTO DO SISTEMA DE ORGANIZAÇÃO DO MODULAR DE ENSINO.

Para esta sessão apresentamos a relação dos convidados para se fazerem presentes:
Representante da Secretaria Estadual de Educação, Secretaria Municipal de Educação e Desporto, SINTEPP, APSOMEAM (Avenida Quixadá, 894-Bairro Esperança), Comissão de Educação da Assembléia Legislativa do Estado (ALEPA), Ministério Público, 5ª URE e a Coordenação Estadual do Ensino Modular.

Fundamentação – Com a perspectiva de contribuir na organização do Sistema Modular de Ensino, a presente sessão nos foi reivindicada pelos professores da categoria que esperam desta Casa de Leis a aprovação da presente, visando o debate direto com as autoridades competentes sobre a importante questão. Sabemos que o SISTEMA DE ENSINO MODULAR é uma estrutura educacional, administrativa e pedagógica, que se caracteriza pela funcionalidade decorrente da sua logicidade. Nosso debate junto com as autoridades no assunto visa unicamente tentar solucionar os problemas da educação que aflinge a categoria em todos os sentidos, que serão analisados e explicados pela classe aos presentes para que possamos utilizar de modo mais eficiente os recursos existentes nos orçamentos educacionais destinados a educação modular de ensino em nossa região, etc.

Nenhum comentário: