quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Maranhão faz debate preparatório para Simpósio Amazônia

A etapa Maranhão do 3º Simpósio Amazônia: Desenvolvimento Sustentável e Mudanças Climáticas será realizada nesta quinta-feira (27) na Assembleia Legislativa do estado, em São Luís. Os nove estados inseridos no Bioma Amazônico realizam neste mês as etapas regionais que precedem o encontro nacional que será realizado no início de outubro, em Brasília.

Organizado pelas comissões da Amazônia, Integração Nacional e Desenvolvimento Regional; e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, o simpósio pretende, na edição deste ano, dar visibilidade a experiências bem-sucedidas de práticas de produção ambientalmente sustentáveis. São parceiros nacionais a Confederação Nacional do Comércio e o Centro de Desenvolvimento Sustentável da Universidade de Brasília.

Especialistas da área ambiental vão expor sobre mudanças climáticas no contexto do Maranhão, desafios da sustentabilidade no manejo da terra e na gestão do setor pesqueiro. Após a apresentação, acontece um debate com a participação dos parlamentares e o público presente.

Agência Câmara

Nenhum comentário: