segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Empresários santarenos são prejudicados pelo ICMS antecipado




O vereador Nélio Aguiar (PMN), ressaltou na Tribuna que esteve na última sexta-feira, 14, participando na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), de uma reunião com a classe empresarial, onde estavam presentes também os deputados estaduais Carlos Martins (PT) e Alexandre Von (PSDB), quando ouviu depoimentos dos micros empresários, que relataram à situação caótica por qual estão passando e ainda tendo que pagar o ICMS antecipado ao Governo do estado.

Nélio Aguiar relatou que os empresários que estão passando pelas conseqüências de uma crise econômica mundial, somado a enchente que trouxe enormes prejuízos, esperavam do Governo estadual a liberação de linhas de créditos para capital de giro, ou dilatação de prazos para recolhimento das contribuições dos impostos e foram pegos de surpresa com a cobrança do ICMS antecipado.

“A cobrança do ICMS antecipado está atingindo em cheio as pequenas e micros empresas do comércio de Santarém, principalmente aquelas optantes do SIMPLES, que além disso, estão pagando a diferença antecipada do ICMS”, analisou Nélio.

O vereador apontou como uma das soluções para o problema o envio de um documento à governadora Ana Júlia Carepa assinado pelas entidades empresariais e pelos vereadores (a), para que o decreto de cobrança antecipada do ICMS seja revisto.

“A queda da arrecadação do Governo do estado, é em decorrência dessa política sem incentivo, as empresas estão fechando as suas portas, os investidores estão indo embora para outros estados, a economia está retraída e assim, cai à arrecadação”, lamentou.


ASCOM
Assessoria de Comunicação da Câmara de Santarém

Nenhum comentário: