Graduação em Medicina pela Universidade Federal do Pará- Dez 1991. Cap Med do Exército Brasileiro- Escola de Saúde do EB- Dez 1993 . Especialista em Otorrinolaringologia- Belo Horizonte MG ( 1997- 1999). Secretário de Saúde de Santarém. ( Jan -out 2015). Vereador Câmara Municipal de Santarém- (2009-2011). Deputado Estadual ALEPA (2011-2015). Primeiro Suplente Dep Federal - 84601 votos. Secretário de Planejamento de Santarém - (2015)
sábado, 30 de maio de 2009
Ouvidoria aproxima Câmara dos cidadãos
Vereador Nélio Aguiar-PMN
Presidente da Câmara
A Câmara Municipal de Santarém, numa iniciativa inédita, criou a sua Ouvidoria Geral, instância que permitirá uma aproximação maior entre o Poder Legislativo e a população santarena. A proposta de Decreto Legislativo que cria a ouvidoria foi apresentada pelo vereador Nélio Aguiar, atual presidente do Legislativo municipal, e aprovada por unanimidade no dia 18 de maio.
A Ouvidoria Geral é vinculada à Mesa Diretora e tem por finalidade facilitar a divulgação de informações referente à Câmara Municipal. Qualquer cidadão pode apresentar queixas, reclamações, propostas e denúncias, basta para isso uma identificação simples. A Ouvidoria vai encaminhar todas as informações à Mesa Diretora, além de promover as ações necessárias à apuração de denúncias e reclamações.
“É um espaço do povo, onde as pessoas podem trazer os seus problemas e apresentar sugestões, deixando o Poder Legislativo ainda mais próximo dos cidadãos, de seus problemas, facilitando desta forma a apresentação de soluções”, avalia Nélio Aguiar. Para o vereador, uma instância como esta é de extrema importância, garantindo além de tudo mais transparência nas ações do Legislativo e facilitando a fiscalização dos atos do Executivo.
De acordo com o projeto as principais competências da Ouvidoria-Geral resumem-se em tomar conhecimento de matérias divulgadas pelos meios de comunicação, instituições e segmentos sociais, referentes ao funcionamento da Câmara; ouvir e anotar queixas, críticas de qualquer cidadã e cidadão, e repassar para Mesa Diretora, além de promover ações necessárias à apuração da veracidade das reclamações e denúncias para as devidas providências.
A Ouvidoria terá o total controle das informações e caso comprovado má fé na comunicação prestada, o fato será encaminhado para os órgãos competentes para providências legais. Ainda de acordo com o decreto, para que aconteça efetiva participação da população no processo de comunicação diante da Ouvidoria, a Mesa Diretora dará ampla divulgação da Existência da mesma, informando o local, horário de funcionamento, bem como o respectivo telefone.
ASCOM
Assessoria de Comunicação da Câmara de Santarém
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário