domingo, 24 de maio de 2009

Conceito atual

Superfaturamento das obras do PAC em Santarém e o rompimento PT e PMDB no Governo do Estado, são temas pautados hoje no meio político, na imprensa e na sociedade. O PT desculpa-se que o sobre preço de R$ 7,3 milhões, não é superfaturamento. As reações do PT diante de denuncias de corrupção e no relacionamento com aliados foi muito bem conceituado pelo Jornalista Lúcio Flávio Pinto em seu jornal Pessoal em Novembro do ano passado.

"Mais do que um partido, o PT é uma seita, ou um partido confessional, que se formou sob a bitola do partido único, predestinado a realizar o futuro, o progresso dos povos. Não surpreende que considere irrelevante honrar compromissos ou acordos políticos. Rompe acertos explícitos sem drama de consciência. Priante pode chorar quantas lágrimas quiser que não mudará a situação. As lágrimas, aliás, são de crocodilo: quem faz acordo com o PT não ignora essa premissa, ainda mais um estrategista como Jader Barbalho, ou mesmo Priante. Eles sabem que a quebra da palavra terá compensações na acomodação dos seus interesses e quadros na máquina do poder, outra das qualidades na qual os petistas são mestres: o preenchimento de cargos comissionados (numa ligação atávica com os comissários do povo).
Se vencesse, o PMDB também quebraria qualquer acordo prévio, conforme é a regra dos partidos sem espinha dorsal que proliferam no Brasil. A diferença está em que apenas o PT se considera imaculado, pressupondo que a sujeira, mesmo quando grossa e evidente, não gruda em seu corpo celestial, por isso mesmo incorpóreo. É a metafísica da inocência, que os petistas praticam mesmo quando flagrados em pleno delito, como se fossem invisíveis nos momentos de falta."

Nenhum comentário: