Não se sabe se a intenção do assessor do vereador Bruno Pará Nelson Vinencci, foi de colocar uma casca de banana para ele, ou fez de forma bestial mesmo, mas o fato é que um artigo seu publicado na internet e enviado para vários meios de comunicação e para os vereadores, criou um grande mal estar na Câmara de Santarém.
Entretanto, a Câmara de vereadores de Santarém demonstrando maturidade, equilíbrio e acima de tudo que aquela Casa de Leis é um ambiente de exercício de Democracia e não de fofocas, rechaçou as infâmias escritas por Vinencci e de forma unânime foram solidários ao vereador Erasmo Maia, que foi alvo das basófias do assessor.
Erasmo Maia cobrou uma atitude da Mesa Executiva da Câmara, pois Vinencci é funcionário da Câmara Municipal e não poderia agir da forma como agiu, pois colocou em xeque todo o Legislativo, além de fazer gracejos com vários vereadores, inclusive com o presidente Nélio Aguiar.
O vereador Bruno Pará, disse que não sabia do episódio e que vai tomar as devidas providências, visto que não é seu perfil fazer política deste modo, faz com base em suas convicções e sempre primando pela democracia.
A realidade é que alguns poucos e despreparados assessores, no afã de conseguir afagos e elogios dos vereadores que assessoram, as vezes atropelam e passam do assessoramento para a puxação de saco e não há nada mais pernóstico para um político do que um puxa-saco no seu pé.
O puxa-saco não deixa que o político veja a realidade dos fatos, mente e omite coisas para que sua presença possa ser importante, vive de fofocas e de jogar “gasolina” nas discussões.
Pelo andar da carruagem, a casca de banana que Vinencci colocou para Bruno Pará entrasse em rota de colisão com Erasmo Maia não vingou e o tiro deve sair pela culatra....
por Dayan Serique http://www.faroldotapajos.blogspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário