“A estrutura e funcionamento do Sistema de Organização do Modular de Ensino”. Este foi o tema da sessão especial da Câmara de Santarém, na manhã desta terça-feira, 8 de setembro, em atendimento a solicitação feita ao plenário através de requerimento, de autoria do vereador Nélio Aguiar (PMN).
O autor do requerimento que pediu a sessão e presidente em exercício da Câmara, Nélio Aguiar, ressaltou que o Ensino Modular, beneficia principalmente a sociedade da zona rural, formada pelas populações ribeirinhas e do planalto.
O parlamentar destacou a importância dessa modalidade de ensino, não só no campo da educação, mas também na área social. “Ao terminar a 8ª série, onde não têm o ensino modular, os jovens em muitos casos, são obrigados a deixar seus pais e virem para a cidade, acabam se envolvendo com drogas e outros problemas, desestruturando a sua formação familiar”, observou.
Nélio Aguiar disse que a realização da sessão é uma manifestação de apoio dos vereadores aos professores do Modular, “para que possam ter garantia do convênio assinado entre estado e município, resultando na infraestrutra nas comunidades e assim, exerçam adeauqdamente a sua atividade profissional.”
O presidente em exercício revelou ainda que ao final da sessão foi acatada pela Mesa Diretora, a proposta de elaboração de um documento conjuntamente pelos professores e Comissão de Educação da Câmara, que vai ser enviado aos governos do estado e municipal, dando apoio e apresentando uma pauta de reivindicações dos professores do Ensino Modular.
Nenhum comentário:
Postar um comentário