Moção de repúdio a COSANPA apresentada pelo Vereador Nélio Aguiar e aprovada por 12 votos a 2, repudiando a inefeciencia da empresa em garantir o abastecimento de água aos moradores do Bairro da Nova República.
Senhor Presidente,
Senhora e Senhores Vereadores:
Atendendo o Regimento Interno desta Casa de leis, de conformidade com seu Art. 58, que dispõe sobre a presente manifestação, quando cita, que os votos de repúdios “....só poderão ser apresentados quando se referirem a atos praticados por autoridades governamentais ou entidades privadas, que redundem em benefício ou prejuízo da coletividade...”, cabe exatamente a COSANPA, pela impressionante e preocupante atitude que a concessionária está fazendo com os Moradores do bairro de Nova República, um dos mais populosos de Santarém, onde após a queima de um equipamento que abastece uma grande área do referido bairro, deixou de funcionar, prejudicando sobremaneira centenas de moradores com o necessário e importante serviço de atendimento público.
A empresa cinicamente, simplesmente comunicou que o referido bairro, vai ficar sem água em sua tubulação por cerca de um certo tempo, não oferecendo nenhuma opção para atender as necessidades e prioridades das famílias diretamente atingidas pela ausência do abastecimento de água potável. Enquanto isso, os moradores estão se virando como podem, até a água da chuva estão sendo reaproveitados, para uso doméstico e anseio dos moradores, sem nenhuma tratamento.
Que cópia da presente seja dado encaminhamento para a atenção da Associação de Moradores do Bairro da Nova República e a direção do órgão no Estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário