segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Torcida santarena dá show nas arquibancadas

Do Diário do Pará

Santarém se rendeu ao primeiro campeão brasileiro da Quarta Divisão. Quem foi ao Colosso do Tapajós acompanhar o emocionante duelo do São Raimundo contra o Macaé, ontem à tarde, cantou, gritou, se emocionou e vibrou muito com o primeiro clube do interior do Pará a erguer a taça de um campeonato nacional. A Pantera certamente emocionou os cerca de 276 mil moradores da “Pérola do Tapajós”.

Depois do jogo, as ruas de Santarém foram tomadas por torcedores trajando o uniforme da Pantera. A festa em preto e branco teve início antes de o jogo começar – gritos de incentivo do lado de fora do estádio contagiavam os jogadores da Pantera. “Estou arrepiado”, confessou o meia Luís Carlos Trindade nos vestiários, minutos antes do início da partida.

E a festa atravessou fronteiras. Simpatizantes do São Raimundo que residem em Belterra, cidade que fica perto de Santarém, invadiram o palco do jogo. Até mesmo quem não conseguiu ingresso para empurrar o São Raimundo de pertinho, emanou vibrações positivas para os alvinegros do lado de fora, com os ouvidos colados no radinho ou assistindo a partida pela TV.

Quando o jogo terminou, a orla de Santarém ficou pequena para a quantidade de torcedores. A festa não teria hora para acabar. Talvez só termine quando a temporada 2010 começar. O certo é que em 2010 os alvinegros vão querer mais. No calendário do clube estão a Copa do Brasil, o Campeonato Paraense e a Série C do Brasileirão. E o time vai contar, sem dúvida, com a força da torcida mais uma vez.

Nenhum comentário: