terça-feira, 24 de novembro de 2009

Em defesa dos concursados

O vereador Nélio Aguiar (PMN), referiu-se na Tribuna a reunião que teve na última sexta-feira, 20, com representantes dos concursados da SESPA, que iriam trabalhar no Hospital Regional e até hoje não foram chamados. Segundo ele, os cerca de 350 concursados, estão acionando o Ministério Público estadual.

Nélio Aguiar disse que a ação junto ao Ministério Público Estadual, “é para que eles tenham a garantia do direito de serem chamados, nomeados e empossados para os cargos que foram aprovados em concurso público”.

O vice-presidente do legislativo recorda que durante recente sessão pública, realizada na Câmara de Santarém, com a presença da secretária estadual de Saúde Silvia Comaru, quando eram discutidas saídas para os problemas que vivia e ainda vive o Hospital Regional, a gestora da saúde pública no estado, manifestou-se publicamente dizendo que não iria chamar nenhum concursado para o Hospital Regional, por estar este sendo administrado por uma organização de saúde e pediu que entrassem na Justiça.

O parlamentar disse entender que o direito dos concursados é independente da questão da administração da unidade hospitalar. Ele recorda que o Governo do Estado fez o edital, colocou o número de vagas, as pessoas se inscreveram e fizeram o concurso para trabalhar no Hospital Regional e esse direito tem que ser garantido.

O vereador lembra que não é uma expectativa de direito, isso só se dá quando o concurso é realizado para fazer cadastro de reserva e este não é o caso do Hospital Regional, “foi um concurso tudo bem discriminado dentro do edital”.

Nélio Aguiar enfatizou que já foi elaborada a representação ao Ministério Público pela assessoria jurídica, os representantes dos concursados já assinaram o documento, “e assim estaremos dando entrada no Ministério Público, para que este tome todas as providências necessárias, para garantir o direito dos concursados de serem chamados, que eles possam realmente trabalhar e prestar serviço à população de Santarém e da região Oeste do Pará”.


ASCOM
Assessoria de Comunicação da Câmara de Santarém

Nenhum comentário: