segunda-feira, 2 de novembro de 2009

São Raimundo vence o Macaé é campeão da Série D‎

O GLOBO

Em decisão emocionante, o São Raimundo (PA) derrotou o Macaé (RJ) por 2 a 1, neste domingo, em Santarém, no Pará, e conquistou a primeira edição da Série D. Léo Santos abriu o placar para a equipe fluminense, mas Michel e Rafael Oliveira viraram o jogo nos minutos finais do segundo tempo.

O São Raimundo levou o caneco graças ao número de gols marcados fora de casa, já que perdeu a partida de ida, em Volta Redonda (RJ), por 3 a 2. Os gols saíram apenas no segundo tempo. Aos 16 minutos, Léo Santos completou de cabeça cruzamento para a área e colocou o Macaé em vantagem.

Este é o primeiro título de expressão do São Raimundo. Comandado pelo técnico Lúcio Santarém, a equipe paraense foi regular ao longo de toda a competição, somando oito vitórias, quatro empates e outras quatro derrotas.

O momento mais emocionante da campanha aconteceu ainda na terceira fase. O São Raimundo perdeu o jogo de ida para a Cristal (AP) por 3 a 1. Precisando vencer por três gols de diferença, o time de Santarém suou, mas foi em busca da classificação e arrancou vitória por 4 a 1.

Primeiro ano

A Série D foi criada no ano passado pela CBF. Na sua primeira edição, disputada nesta temporada, contou com 39 clubes. Para 2010, os participantes serão definidos através dos campeonatos estaduais.

Além de São Raimundo e Macaé, outros dois clubes garantiram o acesso para a Terceira Divisão de 2010. Eliminados nas semifinais da Série D, Alecrim (RN) e Chapecoense (SC) também subiram.

Nenhum comentário: