sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Odair na China

A missão paraense, liderada pelo vice-governador Odair Corrêa, tem dois pontos centrais na agenda: assinar, com a Província de Sichuan, um acordo de províncias irmãs, para cooperações e intercâmbios em áreas como cultura, esporte e transferência de tecnologia, e também participar da Feira Internacional de Chengdu, um dos maiores acontecimentos econômicos do ano na China.
Sichuan tem cerca de 90 milhões de habitantes. Chengdu, a capital, abriga 11 milhões de pessoas. É a terra dos famosos ursos pandas e de uma economia em ascensão, como tudo o que envolve a atual economia chinesa.

Para o titular da Secretaria de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia do Pará, Maurílio Monteiro, "há fortes possibilidades de negócios envolvendo a área da produção de energia, já que, além de Belo Monte, no Xingu, o Pará vai abrigar mais cinco hidrelétricas, ao longo do Rio Tapajós, confirmando sua condição de maior produtor brasileiro de energia". O leilão de Belo Monte, que vai produzir 11 mil megawatts de energia/ano, está previsto para dezembro próximo.

No estande paraense na Feira de Chengu, a produção de energia será um dos destaques, figurando em materiais promocionais, como vídeos e panfletos. A missão paraense permanece na China até o próximo dia 20.
Com informações da AGência Pará

Nenhum comentário: