quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Hospital Regional surpreende com demissão em massa

O Hospital Regional do Oeste do Pará surpreende a população com demissão em massa. A afirmação foi feita na Tribuna, na sessão desta quarta-feira, 7, pelo vereador Nélio Aguiar (PMN). Segundo ele, houve também corte nos serviços que vinham sendo prestados a população regional.

Nélio Aguiar convidou seus pares para irem até ao Hospital Regional, verificar de forma transparente, o que está acontecendo, “já que a direção no mínimo tem que dar explicações à sociedade do porque das demissões e da extinção de alguns serviços, além da diminuição de ofertas de exames e consultas”, declarou.

“Nós não aceitamos e nem aceitaremos a redução dos serviços do Hospital Regional, já faz quase três anos que foi inaugurado e até hoje a unidade hospitalar não funciona plenamente, não tendo todos os serviços funcionando para os quais foi planejado, a cirurgia cardíaca, por exemplo, ainda não está sendo realizada em Santarém”, ressaltou Nélio Aguiar.

O vereador disse querer que o Hospital Regional avançasse e não reduzisse seus serviços e o atendimento. Pedindo em seguida que a direção do Regional esclareça o que de fato está acontecendo, para dar satisfação à sociedade. Enfatizou que se os problemas forem em nível de Governo, a Câmara de Santarém estaria disposta ir até a governadora Ana Júlia Carepa apelar, para que não faça cortes na área da saúde.

“O Hospital Regional não é de nenhum governo e muito menos de partido político, ele é da sociedade, do povo do Oeste do Pará, que não vai aceitar que aquela unidade seja sucateada, que ocorra uma operação de desmonte e fiquem somente as instalações físicas”, indignou-se.


ASCOM

Nenhum comentário: