quarta-feira, 24 de março de 2010

Vereadores reunem com secretária de educação


Uma prestação de contas dos trabalhos que estão sendo realizados pela secretaria de educação, comandada por Lucineide Pinheiro foi realizada hoje (24/03) aos vereadores.
A reunião faz parte da agenda que a câmara esta fazendo para atender os questionamentos da sociedade. A secretaria falou sobre a sua preocupação quanto a falta de produto da região para a merenda escolar.

Lucineide informou aos parlamentares que não existe oferta suficiente e diversificada para a compra dos produtos que são usados na merenda escolar, “nós só precisamos ter o produto, que agente vai la e compra”, afirmou.

Os vereadores Nélio Aguiar, mostrou-se preocupado com esta falta de oferta. “A secretária de educação reconhece a importância e sabe lidar com este tipo de política de valorizar os produtos da região, mas o despreparo e desorganização dos produtores rurais é um problema, o governo tem que trabalhar em outra linha, a secretaria responsável deve incentivar o cooperativismo, fazer um zoneamento do que deve ser produzido, para poder atender a demanda da merenda escolar”, pediu.

Para ele este um problema que tem que ser resolvido o mais rápido possível, “poderia ta ajudando na econômia dos agricultores da região”, enfatizou.

A secretária expôs aos parlamentares todos os trabalhos que vem executando na rede municipal e os convênios que vem firmando com o ministério de educação. Citou o Programa Dinheiro Direto na Escola – PDDE, segundo ela é um programa que da autonomia para a escola. “De acordo com o número de alunos de cada escola que tem um conselho escolar uma quantia é disponibilizada, essa quantia é utilizada da forma que convir o educandário”, explicou.

Novos projetos foram apresentados pela secretaria, um deles é o Proinfancia que vai trabalhar diretamente com crianças do pré e a escola do parque que já esta sendo construído, segundo ela é uma extensão da escola da Floresta.

O vereador parabenizou a secretária pelos projetos que foram premiados a nível nacional e regional e os trabalhos que vem sendo realizado para os alunos do municipio.

“O parlamento esta cumprindo seu papel de órgão fiscalizador e acompanhar não significa somente criticar, mas também verificar o que esta sendo feito corretamente", afirmou Nélio Aguiar.

Nenhum comentário: