quarta-feira, 31 de março de 2010

Vereador preocupa-se com a situação dos bons politícos

O assunto levando hoje (30/03) a tribuna pelo vereador Nélio Aguiar foi sobre a desilusão que parlamentares de alta influência, que realizam bons trabalhos estão sofrendo, segundo ele, esses bons políticos estão desistindo da reeleição. Para este fenômeno nacional, Nélio deu o titulo de “bancada dos desiludidos da política”.

O vereador explica que esta desilusão se deve a vários motivos, entre eles a reforma política, que ainda não foi feita; a legislação eleitoral que para ele é cheia de falhas; o alto custo das campanhas. O parlamentar da o exemplo dos gastos excessivo de um Deputado Federal que para se eleger, tem que gastar no mínimo R$ 500 mil reais. “Isso faz com ele assuma um compromisso que não são da coletividade”.

Foi defendida pelo vereador a política como espaço para pessoas decentes e que elas devem permanecer nesse meio, “não podem se desiludir, caso contrário podem dar espaço para aventureiros”, enfatizou.

O conceito da jornalista Renata Camargo foi defendido por Nélio. “Quando parlamentares com notório reconhecimento público, não se sentem mais tentados a permanecer na política, é hora de repensar as estruturas políticas desta sociedade”, conclui indignado.

Abaixo assinado

No fim do seu tempo de tribuna, o vereador falou sobre o abaixo assinado que recebeu de Moradores do bairro Santo André. No texto do documento foi descrito as péssimas condições das ruas do bairro, com várias crateras abertas, onde informam que já conversaram em várias oportunidades com a Secretaria Municipal de Infra estrutura e nada foi feito.

Nenhum comentário: