terça-feira, 8 de junho de 2010

Santarém-Somente uma delegada na delegacia da mulher

A violência e as conturbações sociais que, atualmente, grassam por todo País e atingem a sociedade como um todo, é um fator generalizado de preocupações.
Aqui no Município de Santarém a situação não é diferente, pois nossa região faz parte do universo comunitário atingido por crescentes registros policiais, tanto na Civil como na delegacia da Mulher.
E a preocupação com a onda de violência é ainda mais sentida em nossos bairros periféricos e localidades de médio e pequeno porte, onde a população fica na dependência da ação exclusiva do poder público para se valer da proteção de que tanto necessita principalmente nos finais de semana e feriados, onde a demanda necessita de ações urgentes nesse sentido.

Considerando a justa preocupação de todos os moradores dessas áreas, com a qual pactuamos, é que:

REQUEREMOS, na forma regimental, e após ouvido o Plenário desta Casa, seja oficiado a Superintendência de Policia Civil do Estado do Pará, para que determine a contratação de mais delegadas e escrivãs, recursos humanos, para a delegacia da mulher no MUnicÍpio de Santarém, para que a mesma possa funcionar 24 horas. Uma vez que a violência contra a mulher ocorre mais durante o final de semana, para que haja um melhor atendimento na área de segurança pública naquela Instituição, pois existe carência de titulares delegadas na função.

Nenhum comentário: