sábado, 22 de maio de 2010

Uso de anabolizantes



O Vereador Nélio Aguiar- PMN solicita junto a Secretaria Municipal de Saúde, por intermédio do setor competente, que seja tomada a seguinte providência:

a) Fiscalização nas academias de ginásticas, clubes esportivos e outros estabelecimentos congêneres ficam obrigados a fixar, nas suas dependências, em locais que possuem trânsito e permanência de alunos, bem como freqüentadores, placas alusivas ao uso inadequado de anabolizante em humanos, com a seguinte frase: "A UTILIZAÇÃO DE ANABOLIZANTES PREJUDICA O SISTEMA CARDIOVASCULAR, CAUSA LESÕES NO FÍGADO E NOS RINS, DEGRADA A ATIVIDADE CEREBRAL E AUMENTA O RISCO DE CÂNCER".

Justificativa - O uso de anabolizante por freqüentadores de academias de ginástica, clubes esportivos e outros estabelecimento congêneres podem prejudicar o sistema cardiovascular, causar lesões no fígado e nos rins, degradar a atividade cerebral e aumentar o risco de câncer.
Os nossos jovens por uma questão de estética e por serem induzidos por maus profissionais acabam usando anabolizante para ficarem fortes sem saber que estão prejudicando o próprio organismo.
É muito importante a fixação de placas alusivas ao uso inadequado de anabolizante em humanos, podendo causar sérios problemas ao organismo, pois dessa forma as pessoas terão conhecimento dos riscos que estarão correndo ao ingerirem tais produtos.
De acordo com o exposto, peço a meus pares para aprovarem essa proposição, que será de muita importância para a saúde do povo santareno.

Nenhum comentário: