segunda-feira, 24 de maio de 2010

Correios- atraso na entrega das correspondências.



Os vereadores Nélio Aguiar (PMN) e Marcela Tolentino (PDT), abordaram os assuntos focados na reunião dos parlamentares santarenos, com a direção dos Correios, que aconteceu na última sexta-feira, 20, na sala da presidência do Poder Legislativo, motivada por denuncias de que os Correios não estavam atendendo a população, dentro da demanda exigida, deixando que as correspondências fossem entregues com atrasos consideráveis.
Nélio e Marcela expuseram aos seus pares as dificuldades pelas quais a instituição está passando, conforme relatou na reunião seu diretor regional Carlos Roberto D’ Ippolito, que se fez acompanhar de outros diretores. “A falta de carteiros, segundo Nélio Aguiar e Marcela Tolentino é o mais grave problema enfrentado atualmente pelos correios, ocasionando o atraso na entrega de correspondências à população.
Os parlamentares informam que a saída apontada pelo diretor regional, seria a realização de um concurso a nível nacional, mas que até o momento não foi realizado, mesmo já tendo sido publicado o edital. O vereador Nélio Aguiar revelou que algumas medidas estão sendo tomadas. A primeira está sendo acionado o deputado federal Lira Maia (DEM), para que provoque a direção nacional dos Correios a realizar o concurso, o mais breve possível; outra medida seria a assinatura de convênios com a prefeitura de Santarém, para a instalação de agências postais em distritos preestabelecidos e em algumas comunidades, a implantação das caixas postais comunitárias.

Nenhum comentário: