quarta-feira, 7 de abril de 2010

Nélio Aguiar fala da importância da saúde plena

Em seu tempo de tribuna hoje (07/04) o vereador Nélio Aguiar abordou alguns temas importantes. O dia mundial da saúde foi o primeiro, ele afirmou que o conceito de saúde não é simplesmente a ausência de doença, mas principalmente o bem estar físico, psíquico e social da pessoa. Falou também sobre o funcionamento da delegacia da mulher em Santarém.

Para Nélio a saúde plena depende também, das condições de moradia, da necessidade de emprego e renda, o que para ele influência de uma forma positiva para quem mora no município de Santarém.

O vereador acredita que o governo como um todo, seja ele municipal, estadual e federal tem que se preocupar com a saúde da população. “Não é só com médicos, enfermeiros e vacina que se busca a ausência da doença, temos que ter uma preocupação maior com os lixões, esgoto a céu aberto, as ruas que não são calçadas e pavimentadas, com o fornecimento de água faltando em muitas residências e não é tratada, a saúde tem que ser oferecida à população, no seu conceito pleno”, esclareceu.

O segundo tema falado pelo parlamentar foi sobre a delegacia da mulher, para ele a mesma deveria funcionar nos finais de semana também. “Como só temos um delegada, não tem como ela realizar um atendimento pleno à finalidade no qual foi criada, haja vista a importância de faze lá já que realiza um trabalho importante que é o combate a violência da mulher”, afirmou.

Nélio vai solicitar à governadora Ana Júlia Carepa, que efetue a contratação de mais delegadas para atuarem em Santarém e ainda de outros profissionais. “Se isso for concedido vai ajudar e muito nesse combate, pois a maioria dos casos de violência ocorre nos finais de semana”, finalizou.

Nenhum comentário: