DISPÕE SOBRE A IMPLANTAÇÃO DO PROJETO RÁDIO NA ESCOLA, NA ESCOLA EZERIEL MÔNICO DE MATOS.
Nélio Aguiar-PMN REQUER junto a EQUIPE DO PROJETO RÁDIO NA ESCOLA, sob a direção da Professora Raimunda Nonata Passos – Coordenadora Geral, bem como a direção da Escola Diocesana São Francisco, em parceria com a 5ª URE, Projeto Rádio pela Educação, com apoio do Banco da Amazônia, estudos no sentido de verificarem a possibilidade da IMPLANTAÇÃO DO PROJETO RÁDIO NA ESCOLA, na ESCOLA EZERIEL MÔNICO DE MATOS uma das mais tradicionais e importantes unidades escolar de nosso município.
O projeto foi fundado em 28 de novembro de 2003, lançado no dia 26 de fevereiro de 2004 e inaugurado em maio de 2005, sempre recebendo incentivo da direção da Escola Diocesana São Francisco e do Projeto Rádio pela Educação que não mediram esforços na busca de apoio financeiro para o andamento do projeto. Particularmente o projeto “RÁDIO NA ESCOLA” ajuda o professor a dinamizar mais suas aulas, no objetivo de fazer valer o direito das crianças e dos adolescentes na escola. O programa de rádio vem ajudar a discutir temas da realidade de cada criança e de cada adolescente do Brasil e da região. Uma das metas principais do projeto Rádio na Escola é sensibilizar a comunidade escolar, através dos programas de rádio, para o exercício pleno da cidadania preservando os direitos da criança e do adolescente. Em nosso município apenas três escolas já estão beneficiadas com o projeto: escola Pedro Álvares Cabral, Escola Estadual Álvaro Adolfo da Silveira e Escola Diocesana São Francisco, somando em torno de 5.000 alunos de 5ª a 8ª série de Ensino Fundamental e de 1º a 3º ano de Ensino Médio.
Diante do exposto, submeto o presente à apreciação desta Casa Legislativa, na certeza de contar com o apoio desta nobre edilidade, e que desta decisão seja dado conhecimento ao Deputado Antonio Rocha, Coordenação da 5ª URE, Secretaria Municipal de Educação, Escola Diocesana São Francisco e ao Banco da Amazônia S/A que apoio diretamente o projeto.