Uma prestação de contas dos trabalhos que estão sendo realizados pela secretaria de educação, comandada por Lucineide Pinheiro foi realizada hoje (24/03) aos vereadores.
A reunião faz parte da agenda que a câmara esta fazendo para atender os questionamentos da sociedade. A secretaria falou sobre a sua preocupação quanto a falta de produto da região para a merenda escolar.
Lucineide informou aos parlamentares que não existe oferta suficiente e diversificada para a compra dos produtos que são usados na merenda escolar, “nós só precisamos ter o produto, que agente vai la e compra”, afirmou.
Os vereadores Nélio Aguiar, mostrou-se preocupado com esta falta de oferta. “A secretária de educação reconhece a importância e sabe lidar com este tipo de política de valorizar os produtos da região, mas o despreparo e desorganização dos produtores rurais é um problema, o governo tem que trabalhar em outra linha, a secretaria responsável deve incentivar o cooperativismo, fazer um zoneamento do que deve ser produzido, para poder atender a demanda da merenda escolar”, pediu.
Para ele este um problema que tem que ser resolvido o mais rápido possível, “poderia ta ajudando na econômia dos agricultores da região”, enfatizou.
A secretária expôs aos parlamentares todos os trabalhos que vem executando na rede municipal e os convênios que vem firmando com o ministério de educação. Citou o Programa Dinheiro Direto na Escola – PDDE, segundo ela é um programa que da autonomia para a escola. “De acordo com o número de alunos de cada escola que tem um conselho escolar uma quantia é disponibilizada, essa quantia é utilizada da forma que convir o educandário”, explicou.
Novos projetos foram apresentados pela secretaria, um deles é o Proinfancia que vai trabalhar diretamente com crianças do pré e a escola do parque que já esta sendo construído, segundo ela é uma extensão da escola da Floresta.
O vereador parabenizou a secretária pelos projetos que foram premiados a nível nacional e regional e os trabalhos que vem sendo realizado para os alunos do municipio.
“O parlamento esta cumprindo seu papel de órgão fiscalizador e acompanhar não significa somente criticar, mas também verificar o que esta sendo feito corretamente", afirmou Nélio Aguiar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário